FANDOM

Caçador selva

O Predador "Caçador da Selva" (Também conhecido pelos fãs como 'Não há de que') é o principal antagonista do primeiro filme da série de filmes Predador. Desempenhado pelo ator Kevin Peter Hall, ele foi a primeira criatura Yautja a aparecer na série, e, como o Clássico Alien, se tornou um dos personagens mais conhecidos e lembrados dos filmes.

Biografia Editar

Temporada de Caça

Em 1987, o Predador viajou para a Terra pela sua espaço nave, e terras em Val Verde, uma região quente com vários conflitos, incluindo a presença das forças da guerrilha. Depois de caçar alguns membros da guerrilha (se tornando uma lenda local por caçar humanos como troféus), como uma bem armada unidade Americana dos Boinas Verdes, Jim Hopper levou eles para invadir o acampamento rebelde. O Predador reconheceu eles como presas honradas, matou todos eles, e tirou a pele deles e os deixou a mostra.

Dias depois, um time de mercenários, liderados pelo Major Alan "Dutch" Schaefer, encontraram os corpos esfolados de Hopper e seus homens pendurados em árvores. O time de Dutch logo fez seu caminho até fortemente protegido acampamento rebelde venceram os habitantes em pouco tempo, pegando uma prisoneira da guerrilha chamada Anna Gonsalves. O Predador observou o ataque deles e decidiu que eles se tornariam bons troféus. Usando sua visão térmica, o Predador observa os soldados fazendo seu caminho através da selva até o ponto de extração. Quando Anna tenta escapar deles, Rick Hawkins vai atrás dela, e o Predador o mata com suas Lâminas Retráteis e pendura seu corpo em uma árvore. Quando buscava o corpo de Hawkins, Blain Cooper leva um tiro no peito pelo Canhão de Plasma do Predador. Quando o Sargento Mac Elliot vai ajudar Blain, ele vê a criatura camuflada e imediatamente abre fogo, juntando-se a ele o resto dos membros da unidade. O "Caçador da Selva" leva tiros na perna, e vai para o topo de uma árvore para se curar usando seu Medicomp. Nervoso, o time não pode localizar o corpo de Hawkins mas levaram o corpo de Blaine com eles. Aquela noite, o Predador usou uma distração na posição de defesa noturna do time para coletar o corpo de Blaine.

Na luz do dia, o time faz uma armadilha para a criatura, e o pegam mas ele luta atirando em todas as direções com seu Canhão de Plasma, e fez um tronco cair e machucar seriamente Jorge "Poncho" Ramirez. Mac e George Dillon perseguem o Predador, só para o achar e esperar pelos outros, o Predador atira em Mac na cabeça com seu Canhão de Plasma, instantaneamente o matando, e depois o braço de Dillon, o rasgando e finalmente o empalando com sua Lâminas Retráteis. Na perseguição, Billy Sole fez suicídio tentando lutar contra o Predador, ganhando aos sobreviventes algum tempo. O Predador matou Billy facilmente e alcança os outros, atirando em Poncho na cabeça e levimente feri Dutch. Percebendo que o Yautja não vai matar uma pessoa desarmada, que isso seria "antiesportivo", Dutch diz para Anna para ir ao ponto de extração enquanto ele distrai o Predador.

A Última Batalha

Caçador selva 2

O Predador confronta Dutch

Embora ferido, Dutch escapa para um rio e uma grande cachoeira, chegando até a lama de uma borda d`água. O Predador o seguiu, mas a água interferiu em seu Dispositivo de Camuflagem, o que permite que Dutch finalmente ver o Yautja. Usando sua visão térmica, o Predador não foi capaz de ver Dutch, porque ele estava coberto de lama.

Habilidades e armamento Editar

A tecnologia Yautja usada no primeiro filme foi:

  • Dispositivo de Camuflagem
  • Canhão de Plasma
  • Modos de Visão
  • Bio Máscara
  • Medicomp
  • Mimetismo de Voz
  • Dispositivo de Auto-destruição

Nome Editar

Diferente dos Yautjas da série Alien vs. Predador, o primeiro e o segundo Predador nunca receberam apelidos nos filmes, e foram apenas conhecidos como "O Predador". No entanto, no video game Predator: Concrete Jungle, eles foram simplesmente nomeados "Caçador da Selva - América Central, 1987" e "Caçador da Cidade - Los Angeles, 1997".

Aparições Editar

  • O Predador (filme) (Primeira Aparição)
  • Predador: Selva de Concreto (gibi) (Só Mencionado)
  • Predador 2: A Caçada Continua/gibi (Só Mencionado)
  • Predadores (filme) (Só Mencionado)
  • Predator: Concrete Jungle (video game) (Mencionado pela primeira vez como "Caçador da Selva")

Galeria Editar